Castração Solidaria

A castração solidária é uma iniciativa das ONGs de Proteção Animal: PATA, Sem Raça Definida, Guardiões dos Animais e Celeiro dos Anjos em parceria com clínicas veterinárias, o projeto é apoiado pela vereadora Joana D’arc.

O projeto oferece castração a preço popular para tutores de animais que não querem depender do serviço de castração gratuita oferecida pelo Centro de Controle de Zoonoses, ao mesmo tempo que também ajuda as ONGs realizadoras do mutirão, pois, a cada 3 castrações solidárias pagas, uma é doada para um animal resgatado por elas.

Clique aqui e seja informado sobre o próximo mutirão

A Importância da Castração

A maior parte dos animais não consegue um lar, ficando pelas ruas, procriando, com sede, fome, sem abrigo, doentes, correndo riscos de atropelamento, maus-tratos, e alguns deles nunca encontram um lar.

A única e eficaz maneira de não permitir que isso aconteça é castrando seu animal. A castração é um ato de amor! Previne doenças graves, evita o abandono de filhotes, diminui o risco das fugas e brigas, acaba com latidos, uivos e miados excessivos que ocorrem por ocasião do cio, diminui o hábito dos gatos de urinar em paredes e móveis para marcar território, diminui animais abandonados a própria sorte. Uma cadela não castrada pode gerar, em 6 anos, 64.000 descendentes e uma gata, em 7 anos, 420.000, não há lares para tantos animais!

Não quero contribuir para o número de animais abandonados nas ruas, me informe sobre o próximo mutirão de castração.

Clique aqui e seja informado sobre o próximo mutirão