fbpx
Início Artigos Salve a Zona Franca, salve o trabalhador (a) amazonense!

Salve a Zona Franca, salve o trabalhador (a) amazonense!

Reconhecer a grandeza e importância da Zona Franca de Manaus, é valorizar os milhares de mulheres e homens, que trabalham dia e noite reiterando a consolidação do modelo que completa 52 anos.

Ao longo das mais de cinco décadas, o Brasil testemunha a Zona Franca beneficiando e garantindo progresso econômico e social do Estado.

Mais do que uma geradora de emprego e renda, a Zona Franca é uma das garantias da conservação do meio ambiente amazônico, onde a indústria convive pacificamente com a floresta.

A prorrogação dos seus benefícios foi importante para que possamos dar ao amazonense, a segurança da permanência de postos de trabalho.

Contudo, constatamos com o passar dos anos, a necessidade de apresentarmos um novo modelo econômico, que auxilie o sistema.

Precisamos ainda, dar às empresas que apostam suas fichas na Zona Franca, possibilidades de ampliação de suas atividades.

Daí, a importância de persistirmos, para que as obras de reestruturação da BR-319 sejam autorizadas, a custo de nunca conseguirmos superar os obstáculos impostos, pelo isolamento geográfico.

Superar os entraves políticos que emperram a BR-319 e consequentemente a modernização e ampliação das indústrias é vital. Já que, a logística atual, que acontece por meio hidrográfico e aéreo, é cara demandando tempo e investimentos, que poderiam ser empreendidos em novas tecnologias.

Comemoremos conscientes, de que o modelo por si só, não é garantia da sobrevivência econômica das próximas gerações.

Defender a viabilidade da Zona Franca, é dever de quem tem compromisso com o futuro.

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

“Contribuir com meio ambiente é uma missão de todos”, diz Joana Darc (PL) em plantio alusivo ao Dia da Árvore na Aleam

Na manhã deste sábado (21) a deputada estadual Joana Darc (PL), prestigiou ato em homenagem ao Dia da Árvore realizado pela  Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O evento foi marcado pelo plantio de 24 mudas de árvores, que aconteceu no estacionamento da sede do Poder Legislativo.

Caama realiza ações educativas sobre meio ambiente em comemoração aos 14 anos da DEMA

A Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), participou de evento comemorativo dos 14 anos da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), que aconteceu nesta sexta-feira (20), no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).

Caama distribui mudas de plantas em comemoração ao Dia da Árvore

Antecipando as celebrações e, alusão ao Dia da Árvore, comemorado oficialmente no dia 21 de Setembro,  a Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável(Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), distribuiu mais de 100 mudas de plantas variadas para colaboradores e o público que se fiz presente na casa legislativa na manhã desta sexta-feira (20). 

Deputada Joana Darc reúne seguidores para café e diálogo para construção de ideias

Entusiasta do mandato compartilhado, a deputada  estadual Joana Darc (PL), deu start nesta quarta-feira (19) ao projeto "Café com a Deputada". A primeira edição do projeto convidou quatro seguidores da parlamentar para uma conversa informal com troca de ideias e construções de políticas públicas demandadas pela população. 

Joana Darc aciona MPT para que pagamentos atrasados de servidores terceirizados da saúde sejam garantidos

A deputada estadual Joana Darc (PL), participou da reunião da Comissão de Saúde e Previdência e com os representantes de servidores terceirizados da Saúde, que aconteceu nesta quarta-feira (18) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!