fbpx
Início Notícias Frente em Defesa dos Direitos dos animais: Joana Darc (PR) representa deputados...

Frente em Defesa dos Direitos dos animais: Joana Darc (PR) representa deputados estaduais de todo o país, em Brasília

A instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Animais aconteceu nessa terça-feira (20) no Salão Nobre da Câmara Federal

Única deputada estadual do Amazonas a defender ativamente a causa animal, a republicana Joana Darc (PR), esteve nessa terça-feira (20) em Brasília, para representar seus colegas de todo o país, durante a instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Animais, que é formada por cerca de 200 deputados e senadores.

A presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Amazonas, compôs a mesa do evento, a convite do colega de partido, deputado federal Marcelo Ramos (PR), que também integra o grupo. Ele é o primeiro deputado federal do Amazonas, a participar de uma frente em favor dos animais em Brasília.

“A participação do deputado Marcelo Ramos, em ações de defesa dos animais, foi um compromisso de campanha, que agora estamos cumprindo. Ele é mais uma voz na luta pela preservação da saúde e bem estar dos animais, no Amazonas”, comemorou Joana Darc.

De acordo com a parlamentar, entre as metas do grupo de discussão permanente, está a punição efetiva de qualquer pessoa que maltrate os animais. Além, de estimular a adoção ao invés da comercialização.

“É um momento muito especial para a causa, fico muito feliz de ser referência no Amazonas. Com a instalação da Frente, vamos somar esforços para a criação de politicas públicas, ações para a diminuição do sofrimento dos animais, controle populacional e criação de hospital e clinica pública veterinária”, ressaltou Joana Darc.

O grupo de discussão permanente, já debate até o aumento da pena de 1 ano para 4 anos de reclusão. “Quem maltrata um animal indefeso, maltrata um idoso, uma criança. Não vamos tolerar que pessoas assim, fiquem impunes, que sejam penalizadas apenas com pequenos serviços e pagamento de multas”, disparou Joana Darc.

A força e união

Durante o evento, a deputada Joana Darc (PR), parabenizou e reconheceu o trabalho das Ongs, ativistas e protetores do Amazonas. Ela falou sobre a importância e o fortalecimento dos grupos, que ao longo dos anos, desempenham com muito amor e dedicação, ações de defesa, resgate e cuidado dos animais, na capital e interior.

“É um trabalho feito com amor, amor por quem não tem voz. Amor incondicional, movido pelo sentimento de inconformismo, de quem não aceita ver animais sendo maltratados, machucados e abandonados. Todos estão de parabéns, esse momento deve ser celebrado”, enfatizou Joana Darc.

Mais uma vez, a deputada deixou seu mandato aberto para a participação dos apoiadores da causa. Lembrando que seu trabalho é participativo, estando disponível para sugestões e diálogo.

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

Joana Darc participa de solenidade em homenagem a profissionais da educação do Amazonas

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta quarta-feira (16), uma Sessão Especial de homenagem e entrega da Medalha do Mérito Legislativo Educacional Professora Ignês de Vasconcelos Dias. Os 24 deputados estaduais indicaram professores para receber a premiaçã

Joana Darc (PL) participa de reunião técnica com Ministro de Minas e Energia

A deputada estadual Joana Darc (PL), participou na noite da terça-feira (15) de reunião técnica com Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, Deputado Federal, Capitão Alberto Neto (PRB), Governador Wilson Lima e autoridades de diversos órgãos e instituições.

Empresas que cometem maus-tratos a animais terão inscrição estadual cassada

O Projeto de Lei é de autoria da deputada Joana Darc (PL) e aplica-se a animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou...

Joana Darc (PL) participa de jogo beneficente neste domingo (13)

A Deputada Joana Darc (PL) , apoiadora do projeto esteve presente e deu o "pontapé" inicial, simbolizando o início da partida. Ela falou da importância de manter um projeto como este: "Vocês podem contar com meu apoio, porque eu sei das dificuldades que esse projeto tem que enfrentar principalmente quanto a questão dos equipamentos e da locomoção"

Joana Darc vota sim ao pagamento do 13° de servidores com recursos da Afeam

Na manhã desta quinta-feira (10) foi votado pelos deputados estaduais dois  projetos que autorizam que os recursos da Agência de Fomento do Estado do...
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!