fbpx
Início Política Joana Darc (PR) diz que acolhimento da CPI dos Combustíveis é resposta...

Joana Darc (PR) diz que acolhimento da CPI dos Combustíveis é resposta ao anseio da população

A proposta da Comissão Parlamentar de Inquérito recebeu o número mínimo de assinaturas e será deliberada pela Mesa Diretora da ALE-AM
O acolhimento das oito assinaturas necessárias para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), dos combustíveis na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), foi celebrada pela deputada estadual Joana Darc (PR), na manhã desta terça-feira (26).

Com o objetivo de esclarecer os mecanismos de oscilação de preços nos postos de Manaus e interior, a CPI terá 120 dias regimentais para desenvolver os trabalhos de análises de documentos e oitivas de entidades ligadas aos empresários, Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) e sociedade civil organizada.
“Estou muito feliz que tenhamos conseguido as assinaturas e realizada por fazer parte desse momento. Nós enquanto parlamentares, temos que utilizar com independência esse instrumento que nos é cabido”, ressaltou Joana.
A republicana parabenizou o propositor da matéria, deputado Álvaro Campelo (PP), pela iniciativa.
“O senhor está de parabéns por sua coragem e postura de encampar um tema de tão alta relevância. Assunto que está inserido em todos os âmbitos da vida da sociedade amazonense, visto sempre de maneira tão obscura”, destacou Joana.
A parlamentar também lembrou a postura independente do Poder Legislativo ao validar a CPI, mesmo a 19ª Legislatura sendo tão recente.
“Estive por dois anos na Câmara Municipal de Manaus e nunca vi uma proposta de CPI ir para frente. A Casa está dando a resposta que o povo merece”, pontuou Joana.
 
Regimento Interno
De acordo com o Art. 53, inciso IV, do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Amazonas, a Comissão poderá efetuar buscas e apreensões, mediante despacho fundamentado. Decretar a quebra do sigilo bancário, fiscal e de registros telefônicos de indiciados e testemunhas envolvidas no processo de apuração, mediante decisão fundamentada.
Além de, peticionar ao Poder Judiciário a quebra do sigilo das comunicações telefônicas de indiciado ou testemunha e outras providências que sejam da estrita competência dos órgãos jurisdicionais.

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

Joana Darc participa de solenidade em homenagem a profissionais da educação do Amazonas

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta quarta-feira (16), uma Sessão Especial de homenagem e entrega da Medalha do Mérito Legislativo Educacional Professora Ignês de Vasconcelos Dias. Os 24 deputados estaduais indicaram professores para receber a premiaçã

Joana Darc (PL) participa de reunião técnica com Ministro de Minas e Energia

A deputada estadual Joana Darc (PL), participou na noite da terça-feira (15) de reunião técnica com Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, Deputado Federal, Capitão Alberto Neto (PRB), Governador Wilson Lima e autoridades de diversos órgãos e instituições.

Empresas que cometem maus-tratos a animais terão inscrição estadual cassada

O Projeto de Lei é de autoria da deputada Joana Darc (PL) e aplica-se a animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou...

Joana Darc (PL) participa de jogo beneficente neste domingo (13)

A Deputada Joana Darc (PL) , apoiadora do projeto esteve presente e deu o "pontapé" inicial, simbolizando o início da partida. Ela falou da importância de manter um projeto como este: "Vocês podem contar com meu apoio, porque eu sei das dificuldades que esse projeto tem que enfrentar principalmente quanto a questão dos equipamentos e da locomoção"

Joana Darc vota sim ao pagamento do 13° de servidores com recursos da Afeam

Na manhã desta quinta-feira (10) foi votado pelos deputados estaduais dois  projetos que autorizam que os recursos da Agência de Fomento do Estado do...
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!