fbpx
Início Política Regulamentação do uso do FTI é o próximo passo do Governo, aponta...

Regulamentação do uso do FTI é o próximo passo do Governo, aponta Joana Darc (PR)

Criado para promover o desenvolvimento econômico dos municípios, o Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas, quase nunca chegava às prefeituras

A sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), na manhã desta quarta-feira (27), terminou com a aprovação por 19 votos a 1, do uso de recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI), no setor de saúde do Estado. Durante a votação, a deputada e vice-líder do Governo, Joana Darc (PR), sinalizou que as tratativas sobre a utilização dos montantes arrecadados pelo Fundo, terão desdobramentos, com vistas a sua regulamentação.

A ideia de acordo com discurso de Joana Darc, é evitar que os recursos do FTI, tenham desvio de finalidade.

“Fizemos esse levantamento e para nossa surpresa, descobrimos que pouquíssimo do FTI vinha sendo utilizado para o investimento em ações destinadas ao interior do Amazonas. Vamos mudar essa situação, por meio do debate amplo e de medidas transparentes”, disparou Joana.

A deputada destacou, que o espírito democrático que rodeou os mais de 40 dias de debates sobre o uso do Fundo, no socorro a saúde pública do Estado, continuarão durante as tratativas da sua regulamentação.

Ela destacou que o governador Wilson Lima (PSC), deixou claro durante reunião com prefeitos e demais parlamentares, que não deixará ninguém de fora dos debates.

“Os projetos importantes sempre passaram de forma assoberbada, sem o mínimo de debate. Nós estamos trabalhando para evitar que tenhamos que recorrer ao FTI, para apagar incêndios. Ele foi criado para promover desenvolvimento nos municípios e isso agora, passará a ser assegurado”, pontuou Joana.

Com a aprovação da matéria, R$ 280 milhões serão gastos na saúde, e R$ 70 milhões serão distribuídos, pelos 61 municípios, levando em consideração os dados habitacionais.

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

Joana Darc participa de solenidade em homenagem a profissionais da educação do Amazonas

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta quarta-feira (16), uma Sessão Especial de homenagem e entrega da Medalha do Mérito Legislativo Educacional Professora Ignês de Vasconcelos Dias. Os 24 deputados estaduais indicaram professores para receber a premiaçã

Joana Darc (PL) participa de reunião técnica com Ministro de Minas e Energia

A deputada estadual Joana Darc (PL), participou na noite da terça-feira (15) de reunião técnica com Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, Deputado Federal, Capitão Alberto Neto (PRB), Governador Wilson Lima e autoridades de diversos órgãos e instituições.

Empresas que cometem maus-tratos a animais terão inscrição estadual cassada

O Projeto de Lei é de autoria da deputada Joana Darc (PL) e aplica-se a animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou...

Joana Darc (PL) participa de jogo beneficente neste domingo (13)

A Deputada Joana Darc (PL) , apoiadora do projeto esteve presente e deu o "pontapé" inicial, simbolizando o início da partida. Ela falou da importância de manter um projeto como este: "Vocês podem contar com meu apoio, porque eu sei das dificuldades que esse projeto tem que enfrentar principalmente quanto a questão dos equipamentos e da locomoção"

Joana Darc vota sim ao pagamento do 13° de servidores com recursos da Afeam

Na manhã desta quinta-feira (10) foi votado pelos deputados estaduais dois  projetos que autorizam que os recursos da Agência de Fomento do Estado do...
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!