fbpx
Início Política Joana Darc (PR) critica pedido de vistas, dado a PL de proteção...

Joana Darc (PR) critica pedido de vistas, dado a PL de proteção a violência obstétrica

A matéria constava na pauta de votação da Assembleia Legislativa desta terça-feira (3), sendo retirado da discussão, após pedido de vistas
O pedido de vistas dado ao Projeto de Lei n 96/2019, que pretende implantar medidas de proteção contra a violência obstétrica nas maternidades do Estado, foi duramente criticado pela deputada estadual Joana Darc (PR), em pronunciamento na manhã desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Joana manifestou apoio a colega Alessandra Campelo (MDB), que é autora da matéria. Recentemente, as duas passaram a ser alvos de críticas que a republicana intitulou como infundadas e levianas.
“Ao contrário do que estão falando, o projeto apresentado pela Alessandra Campelo não criminaliza nenhuma conduta. Ele dispõe sobre o que é considerado violência obstétrica, baseado de maneira muito clara, em legislações de âmbito federal”, comentou Joana.

Para a parlamentar, a Assembleia Legislativa enquanto instituição precisa puxar a responsabilidade para si. “Enquanto eu falo, enquanto vivemos esse pedido de vistas muitas mulheres sofrem violência obstétrica nas maternidades. Muitas vezes, até sem saber que estão sendo submetidas a isso”, destacou Joana.
Membro da Comissão da Mulher na Assembleia, Joana Darc, enfatizou que ao receber emendas por meio de substitutivo, apresentado por sua autora, a matéria ficou ainda mais consistente.

 “Qualquer pessoa inserida no processo do parto, dentro do ambiente hospitalar, poderá ser enquadrada pela Lei. Mesmo diante de agressões verbais, como acontece comumente nas maternidades. Não falamos exclusivamente de nenhuma categoria, nosso dever é apoiar os profissionais que trabalham na saúde, mas também proteger essas mulheres e bebês”, falou Joana.

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

Joana Darc participa de solenidade em homenagem a profissionais da educação do Amazonas

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta quarta-feira (16), uma Sessão Especial de homenagem e entrega da Medalha do Mérito Legislativo Educacional Professora Ignês de Vasconcelos Dias. Os 24 deputados estaduais indicaram professores para receber a premiaçã

Joana Darc (PL) participa de reunião técnica com Ministro de Minas e Energia

A deputada estadual Joana Darc (PL), participou na noite da terça-feira (15) de reunião técnica com Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, Deputado Federal, Capitão Alberto Neto (PRB), Governador Wilson Lima e autoridades de diversos órgãos e instituições.

Empresas que cometem maus-tratos a animais terão inscrição estadual cassada

O Projeto de Lei é de autoria da deputada Joana Darc (PL) e aplica-se a animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou...

Joana Darc (PL) participa de jogo beneficente neste domingo (13)

A Deputada Joana Darc (PL) , apoiadora do projeto esteve presente e deu o "pontapé" inicial, simbolizando o início da partida. Ela falou da importância de manter um projeto como este: "Vocês podem contar com meu apoio, porque eu sei das dificuldades que esse projeto tem que enfrentar principalmente quanto a questão dos equipamentos e da locomoção"

Joana Darc vota sim ao pagamento do 13° de servidores com recursos da Afeam

Na manhã desta quinta-feira (10) foi votado pelos deputados estaduais dois  projetos que autorizam que os recursos da Agência de Fomento do Estado do...
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!