fbpx
Início Causa Animal Deputada Joana Darc (PR) revela histórias impressionantes sobre animais que foram resgatados

Deputada Joana Darc (PR) revela histórias impressionantes sobre animais que foram resgatados

O trabalho feito pela parlamentar, ao longo de mais de uma década, vai desde o resgate até a adoção

O mês de abril é conhecido como Abril laranja, sendo o mês de prevenção da crueldade contra os animais e, a Deputada estadual Joana Darc (PR), relembra o trabalho de mais de uma década, voltado à proteção e o bem-estar dos animais, especialmente os abandonados.

A parlamentar defende que mais pessoas estejam engajadas, na elaboração de políticas públicas para a fauna, em especial a doméstica abandonada pelas ruas.

Atuando em diversos casos, a deputada afirma que as maiores dificuldades são abrigos e acesso a saúde, para que a causa animal evolua em nosso Estado.

“São dezenas de pedidos de ajuda todos os dias e é preciso tirar do bolso e abrigar os animais em casa, pois não existem estruturas de suporte para quem resgata animais”, comentou Joana.

O trabalho segundo a deputada, vai desde o resgate, até conseguir uma adoção. Ela explica, que durante esse processo o animal passa por diversos estágios desde a consulta inicial, tratamentos, castrações, vacinas e vermifugação.

“Quando o animal está apto para a adoção é preciso, ainda divulgar bastante e fazer a entrevista para consolidar o que se intitula guarda responsável”, destacou Joana.

É conciliando a rotina de trabalho com a defesa da causa, que Joana tenta fazer a sua parte perante os animais e a sociedade. Entretanto, ainda precisa lidar com a irresponsabilidade de muitas pessoas que abandonam seus animais.

“Há mais de um ano fiz um resgate de 60 gatos a pedido de uma pessoa que estava sendo despejada. O pedido foi apenas para abriga-los por três dias, acreditei na boa-fé da pessoa e já faz mais de um ano de luta para encontrar adotantes e manter os animais”, lembrou Joana.

Durante esse tempo, a deputada assegura que nenhuma visita ou ajuda da dona dos animais foi registrada.

“Todos estão castrados, vacinados e vermifugados, os que foram adotados foi mediante o termo de guarda responsável e bem-estar animal. Tenho todos os comprovantes de despesas, termos de adoção e registros de vídeo e fotos” salientou Joana.

Esse é apenas um dos casos em que conforme a deputada, na hora do pedido de ajuda é uma pressão muito grande, mas na hora de cuidar são poucos que ajudam.

Segundo Joana, esta realidade é a mesma compartilhada por todos os protetores de animais que tentam salvar vidas. Para ela, a luta contra o abandono e maus-tratos de animais ainda é grande, por isso é preciso mais empatia, união e principalmente responsabilidade na hora de decidir ter um animalzinho.

Joana Darc mantém os animais desde antes de ingressar na política com seu salário e a ajuda de amigos, que cedem um espacinho na sua casa e ajudam a divulgar para adoção. Hoje ela possui vários animais em sua casa, inclusive animais resgatados de incêndios, abandonados pelos seus donos e também animais de outros municípios do nosso Estado, como Manacapuru e Cacau Pirera.

Na casa de familiares e em parceria com um pequeno grupo de amigos, possui dois lugares como lares temporários oficiais, onde a capacidade está no limite e que precisa de ajuda para encontrar adoção para os animais que estão à espera de uma família.

Confira antes e depois emocionantes de alguns desses resgates:

 

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

2 COMENTÁRIOS

    • Obrigada Andrea! Agradeço seu carinho e quero lhe dizer que sempre estarei lutando por nossa causa! Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

Joana Darc participa de solenidade em homenagem a profissionais da educação do Amazonas

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta quarta-feira (16), uma Sessão Especial de homenagem e entrega da Medalha do Mérito Legislativo Educacional Professora Ignês de Vasconcelos Dias. Os 24 deputados estaduais indicaram professores para receber a premiaçã

Joana Darc (PL) participa de reunião técnica com Ministro de Minas e Energia

A deputada estadual Joana Darc (PL), participou na noite da terça-feira (15) de reunião técnica com Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, Deputado Federal, Capitão Alberto Neto (PRB), Governador Wilson Lima e autoridades de diversos órgãos e instituições.

Empresas que cometem maus-tratos a animais terão inscrição estadual cassada

O Projeto de Lei é de autoria da deputada Joana Darc (PL) e aplica-se a animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou...

Joana Darc (PL) participa de jogo beneficente neste domingo (13)

A Deputada Joana Darc (PL) , apoiadora do projeto esteve presente e deu o "pontapé" inicial, simbolizando o início da partida. Ela falou da importância de manter um projeto como este: "Vocês podem contar com meu apoio, porque eu sei das dificuldades que esse projeto tem que enfrentar principalmente quanto a questão dos equipamentos e da locomoção"

Joana Darc vota sim ao pagamento do 13° de servidores com recursos da Afeam

Na manhã desta quinta-feira (10) foi votado pelos deputados estaduais dois  projetos que autorizam que os recursos da Agência de Fomento do Estado do...
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!