Início Causa Animal Maio amarelo é lei na capital e favorece animais

Maio amarelo é lei na capital e favorece animais

A Lei 2.414, denominada de “Maio Amarelo”, de autoria da deputada Joana D’arc Protetora dos Animais, foi sancionada no inicio de 2019. Joana protocolou o projeto de lei enquanto vereadora na Câmara Municipal de Manaus.

O QUE É O MAIO AMARELO?

A lei define que o mês de maio seja lembrado na cidade de Manaus como o mês dedicado à prevenção e o combate ao atropelamento de animais nas ruas da capital. O objetivo é promover a educação ambiental e dar visibilidade ao tema, conscientizando o cidadão sobre a atenção e respeito à vida dos animais, além de incentivar os cuidados redobrados no trânsito.

PARA JOANA

A imprudência causa muitos acidentes e mortes, os animais também são vítimas dessa falta de responsabilidade por parte do ser humano. 

Essa campanha busca, em primeiro lugar, proteger os animais abandonados nas ruas da cidade de Manaus, que passam por muitas dificuldades, frio, fome, medo, sendo vítimas da crueldade humana, principalmente por acidentes causados sem prestação de socorro. 

Redobre a atenção no trânsito! Respeite a vida! 

Confira a lei na íntegra.

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

Qualidade no atendimento pré-natal

Como mulher, entendo o quanto esse momento é importante na vida da gestante, e que os cuidados do pré-natal são de extrema importância para que a gestação seja segura e saudável.

Joana Darc destina R$ 1,7 milhão para educação e qualificação profissional na capital e interior

Preocupada com o desenvolvimento do ensino básico em municípios do interior e capital do Amazonas e também com a qualificação profissional de jovens e adultos, a deputada estadual Joana Darc (PL)  indicou R$ 1.748.399,38 ao orçamento de 2020 para atender as demandas da educação.

Deputada Joana Darc comemora convênio para recapeamento e modernização da AM-010

Durante participação na solenidade de assinatura do contrato de repasse financeiro entre a Caixa Econômica Federal e Governo do Estado, para realização das obras da primeira etapa de recapeamento e modernização da rodovia AM-010, que liga Manaus ao município de Itacoatiara, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), a deputada estadual Joana Darc (PL) destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento regional, econômico e turístico das comunidades e municípios ao entorno da rodovia.

Joana Darc firma compromisso com a comunidade indígena

Nesta sexta-feira (10) a deputada estadual Joana Darc (PL) visitou a Comunidade das Nações Indígenas a convite da da Fundação Estadual do Índio (FEI). A parlamentar e sua foram recebidos por lideranças indígenas, crianças e adultos da comunidade.

Joana Darc comemora inauguração de nova ala de quimioterapia da FCECON

A deputada estadual Joana Darc (PL) acompanhou na manhã desta quinta-feira (09) a inauguração da nova ala de atendimento de quimioterapia da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). 
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!