fbpx
Início Geral Terapia com auxílio de cães será lançada em Julho para atender autistas,...

Terapia com auxílio de cães será lançada em Julho para atender autistas, pessoas com síndrome de down e paralisia cerebral de Manaus

Deputada Joana Darc (PL) é madrinha do projeto que será realizado pela SEPED em parceria com Corpo de Bombeiros

A partir de 9 de julho autistas, pessoas com síndrome de down e/ou paralisia cerebral, receberão tratamento terapêutico com cães, conhecido como cinoterapia. O projeto-piloto é uma realização da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) em parceria  com o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) e com apoio da deputada estadual Joana Darc (PL).

O Método terapêutico visa trabalhar o estímulo sensorial, motor e cognitivo dos pacientes e não há limite de idade para participar. A deputada Joana Darc foi convidada pela Secretária da Seped, Viviane Lima, para apoiar o projeto. “Quando recebemos esse pedido do Corpo de Bombeiros para viabilizar o projeto, logo pensei no apoio da deputada Joana Darc, pois vemos a preocupação que ela tem com os animais e com as pessoas. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para melhorar a vida das pessoas com deficiência”, informou a Secretária da Seped.

Apoio
A parlamentar irá ajudar através de recursos próprios e parcerias, com os serviços direcionados aos cinco cachorros do CBMAM que irão atender as demandas da cinoterapia, com acompanhamento veterinário, banho, tosa e alimentação. Sabendo dos benefícios da cinoterapia, a deputada se comprometeu inclusive a destinar verbas no próximo ano para ajudar na ampliação do projeto. “É um prazer poder ajudar um projeto tão bonito como esse da Seped, precisamos olhar com mais carinho para as causas da pessoas com deficiência. Construir mais políticas públicas e apoiar cada vez mais projetos que buscam melhorias para todo povo Amazonense”, declarou a deputada.

Das inscrições

Ao todo serão ofertadas inicialmente 40 vagas que serão distribuídas em 4 turmas. Para participar, os interessados deverão ir até a Seped,localizada na rua Salvador, 456, bairro Adrianópolis, entre os dias 1º a 5 de julho, em horário comercial, deverão levar a documentação pessoal, comprovante de residência e laudo médico. As vagas serão disponibilizadas por ordem de chegada.

As turmas serão acompanhadas por uma equipe multidisciplinar que, além do cão e do cinotécnico, contará com um profissional de educação física e um fisioterapeuta.

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

Joana Darc participa de solenidade em homenagem a profissionais da educação do Amazonas

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta quarta-feira (16), uma Sessão Especial de homenagem e entrega da Medalha do Mérito Legislativo Educacional Professora Ignês de Vasconcelos Dias. Os 24 deputados estaduais indicaram professores para receber a premiaçã

Joana Darc (PL) participa de reunião técnica com Ministro de Minas e Energia

A deputada estadual Joana Darc (PL), participou na noite da terça-feira (15) de reunião técnica com Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, Deputado Federal, Capitão Alberto Neto (PRB), Governador Wilson Lima e autoridades de diversos órgãos e instituições.

Empresas que cometem maus-tratos a animais terão inscrição estadual cassada

O Projeto de Lei é de autoria da deputada Joana Darc (PL) e aplica-se a animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou...

Joana Darc (PL) participa de jogo beneficente neste domingo (13)

A Deputada Joana Darc (PL) , apoiadora do projeto esteve presente e deu o "pontapé" inicial, simbolizando o início da partida. Ela falou da importância de manter um projeto como este: "Vocês podem contar com meu apoio, porque eu sei das dificuldades que esse projeto tem que enfrentar principalmente quanto a questão dos equipamentos e da locomoção"

Joana Darc vota sim ao pagamento do 13° de servidores com recursos da Afeam

Na manhã desta quinta-feira (10) foi votado pelos deputados estaduais dois  projetos que autorizam que os recursos da Agência de Fomento do Estado do...
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!