fbpx
Início Geral Atendimento multiprofissional e humanizado serão oferecidos no novo Centro de Parto Normal...

Atendimento multiprofissional e humanizado serão oferecidos no novo Centro de Parto Normal da Balbina Mestrinho

Deputada Joana Darc (PL) irá destinar  recursos para ampliação do projeto ao interior do estado

Durante reinauguração do Centro de Parto Natural Intra-hospitalar (CPNI) da Maternidade Balbina Mestrinho realizada nesta segunda-feira (24), a Deputada Estadual Joana Darc se comprometeu em destinar recursos para a ampliação do projeto aos municípios do interior do Amazonas. O Centro, que passou por uma ampliação, foi todo pensado para estimular as gestantes a optarem pelo parto com o mínimo de intervenção possível. “Estou muito feliz com essa iniciativa do Governo do Estado, pois é uma das bandeiras que defendo. Poder levar atendimento humanizado para as mulheres no pré, durante, e no pós parto, é ter garantia de conforto e segurança nesse momento tão sublime de cada cidadã do nosso município. Quero poder contribuir ainda mais com nosso estado, por isso irei destinar emendas impositivas para que este projeto seja ampliado para os municípios do interior do Amazonas”, declarou a deputada.

A parlamentar lembrou ainda que atendimentos humanizados como os que são oferecidos no CPNI são meios de combater e inibir a violência obstétrica.

Durante o evento o Governador do Estado Wilson Lima, falou sobre a importância do atendimento humanizado para todas as mulheres. “Queremos dar mais qualidade de vida e saúde para população, e fazer do nascimento, além de um processo natural, um momento único para cada mulher”, disse o governador.

Participaram  da reinauguração da CNPI o Secretário de Saúde do Estado, Rodrigo Tobias e a diretora da Maternidade Balbina Mestrinho.

Entre as novidades da reformulação do CPNI da Balbina Mestrinho estão as suítes com banheira com água aquecida para as grávidas que optarem por dar à luz na água, e uma sala de parto preparada para receber indígenas, quilombolas e estrangeiras, de modo a respeitar as culturas e costumes tradicionais.

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

Joana Darc participa de solenidade em homenagem a profissionais da educação do Amazonas

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta quarta-feira (16), uma Sessão Especial de homenagem e entrega da Medalha do Mérito Legislativo Educacional Professora Ignês de Vasconcelos Dias. Os 24 deputados estaduais indicaram professores para receber a premiaçã

Joana Darc (PL) participa de reunião técnica com Ministro de Minas e Energia

A deputada estadual Joana Darc (PL), participou na noite da terça-feira (15) de reunião técnica com Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, Deputado Federal, Capitão Alberto Neto (PRB), Governador Wilson Lima e autoridades de diversos órgãos e instituições.

Empresas que cometem maus-tratos a animais terão inscrição estadual cassada

O Projeto de Lei é de autoria da deputada Joana Darc (PL) e aplica-se a animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou...

Joana Darc (PL) participa de jogo beneficente neste domingo (13)

A Deputada Joana Darc (PL) , apoiadora do projeto esteve presente e deu o "pontapé" inicial, simbolizando o início da partida. Ela falou da importância de manter um projeto como este: "Vocês podem contar com meu apoio, porque eu sei das dificuldades que esse projeto tem que enfrentar principalmente quanto a questão dos equipamentos e da locomoção"

Joana Darc vota sim ao pagamento do 13° de servidores com recursos da Afeam

Na manhã desta quinta-feira (10) foi votado pelos deputados estaduais dois  projetos que autorizam que os recursos da Agência de Fomento do Estado do...
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!