Início Causa Animal De autoria da deputada Joana Darc (PL), “Semana da Virada Animal” é...

De autoria da deputada Joana Darc (PL), “Semana da Virada Animal” é aprovada pela Aleam

Mais dois projetos da parlamentar foram aprovados por deputados na sessão de votação

Com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre a causa animal, a deputada estadual Joana Darc (PL) criou o projeto de lei nº 99/2019 que institui a “Semana da Virada Animal” a ser realizada anualmente no mês de outubro. Com 100 por cento dos votos favoráveis, o projeto foi aprovado durante votação na Assembleia Legislativa do Amazonas da terça-feira (25).

 

Estão entre os objetivos do projeto sensibilizar a sociedade sobre a importância da saúde, proteção e direitos dos animais, estimular a adoção e a guarda responsável de animais domésticos, valorizar e incentivar manifestações educativas ambientais relacionadas à fauna. “Queremos conscientizar a população do Amazonas sobre questões relacionadas não só a fauna doméstica, mas também sobre a fauna silvestre, pois ambos os temas são por diversas vezes esquecidos em debates ambientais. Por esta razão queremos realizar discussões sobre a causa animal e ainda realizar diversas atividades lúdicas e educativas como palestras, exposições de trabalhos desenvolvidos por órgão municipais e estaduais e também de ong’s voltadas a causa. A ideia é que todos os municípios possam tratar e discutir o tema”, explicou a deputada.

 

Em discussão da matéria, a deputada Dra. Mayara Pinheiro reforçou a importância do projeto aos demais colegas.”Esse projeto também é uma questão de saúde pública, tendo em vista a quantidade de animais abandonados nas ruas”, afirmou a deputada.

 

Outros projetos aprovados

 

Ainda na “Ordem do Dia” mais dois projetos de lei da deputada Joana Darc foram aprovados. O projeto de lei nº 193/2019 que obriga instituições financeiras e demais estabelecimentos que operam com financiamento, crediário, empréstimos e outras operações no estado do Amazonas, a afixar no interior de seus estabelecimentos placa informativa sobre o direito do consumidor, que ao antecipar o seu débito terá redução proporcional dos juros e demais acréscimos.

 

E também o projeto de lei de nº 195/2019 que declara como patrimônio cultural imaterial do estado do Amazonas, o poema “ Os estatutos do Homem”, de autoria do poeta amazonense Thiago de Mello.

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

Qualidade no atendimento pré-natal

Como mulher, entendo o quanto esse momento é importante na vida da gestante, e que os cuidados do pré-natal são de extrema importância para que a gestação seja segura e saudável.

Joana Darc destina R$ 1,7 milhão para educação e qualificação profissional na capital e interior

Preocupada com o desenvolvimento do ensino básico em municípios do interior e capital do Amazonas e também com a qualificação profissional de jovens e adultos, a deputada estadual Joana Darc (PL)  indicou R$ 1.748.399,38 ao orçamento de 2020 para atender as demandas da educação.

Deputada Joana Darc comemora convênio para recapeamento e modernização da AM-010

Durante participação na solenidade de assinatura do contrato de repasse financeiro entre a Caixa Econômica Federal e Governo do Estado, para realização das obras da primeira etapa de recapeamento e modernização da rodovia AM-010, que liga Manaus ao município de Itacoatiara, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), a deputada estadual Joana Darc (PL) destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento regional, econômico e turístico das comunidades e municípios ao entorno da rodovia.

Joana Darc firma compromisso com a comunidade indígena

Nesta sexta-feira (10) a deputada estadual Joana Darc (PL) visitou a Comunidade das Nações Indígenas a convite da da Fundação Estadual do Índio (FEI). A parlamentar e sua foram recebidos por lideranças indígenas, crianças e adultos da comunidade.

Joana Darc comemora inauguração de nova ala de quimioterapia da FCECON

A deputada estadual Joana Darc (PL) acompanhou na manhã desta quinta-feira (09) a inauguração da nova ala de atendimento de quimioterapia da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). 
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!