fbpx
Início Notícias Parintinenses terão mais motivos para celebrar o Festival dos bumbás este ano,...

Parintinenses terão mais motivos para celebrar o Festival dos bumbás este ano, declarou Joana Darc

Em agenda a deputada estadual participou da reinauguração do CETI, realizou a entrega de títulos de terras a 200 famílias do município, além da Inauguração da Feira de Artesanato e Economia Solidária de Parintins

Nesta quarta-feira (26), a Deputada Estadual Joana Darc (PL) acompanhou a agenda do Governador Wilson Lima em Parintins. No município a comitiva participou pela manhã da reinauguração do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves. A unidade atende 850 alunos do Ensino Fundamental e Médio da ilha.  

A comitiva participou da entrega das obras do Bumbódromo, que passou por reformas, e ainda o anúncio da estrutura que será dado ao sistema de saúde, educação e segurança do município. “É a primeira vez que vejo a preocupação de um Governador em levar uma estrutura tão completa para o festival, e o melhor, toda essa estrutura irá atender permanentemente à população trazendo melhorias na saúde, segurança e educação do município”, destacou a deputada.

Durante a agenda foram entregues títulos definitivo de moradia para 200 famílias de Parintins. “Hoje os parintinenses terão mais um motivo para celebrar o festival dos bumbás, é tão gratificante ver a felicidade nos rostos de tantas pessoas que lutaram para ter seu espaço e hoje estão recebendo o título definitivo de sua terra que é de direito”, ressaltou Joana Darc, que também é líder do Governo.

Foi inaugurada também a Feira de Artesanato e Economia Solidária do município, onde aconteceu o lançamento da Revista de Parintins.

Conscientização Ambiental

A Deputada destacou ainda o trabalho de conscientização que o Instituto de Meio Ambiente do Amazonas (Ibama) está realizando na ilha tupinambarana. Com o Tema “Não tire as penas da vida” a campanha do Ibama tem como objetivo coibir o comércio e a utilização ilegal  de artesanato com penas e outros subprodutos de animais. “Fiquei muito feliz em ver o trabalho que a equipe do Ibama está realizando na cidade, proibindo e fiscalizando o comércio de artesanato produzido com penas de aves e outros animais, pois essa prática ilegal alimenta o tráfico de animais e consequentemente contribui com o desaparecimento da espécie”, explicou a deputada.

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

Joana Darc destinará recursos para projetos voltados à juventude

Umas das parlamentares mais jovens do Amazonas, a deputada estadual Joana Darc (PL), irá destinar recursos para ampliação de projetos que trabalham com jovens e adolescentes no Amazonas.  Na manhã desta terça-feira (19) a parlamentar visitou dois projetos que são desenvolvidos na cidade de Manaus e trabalham com a educação, apoio e qualificação de jovens.

Joana Darc participa da 2ª edição do Programa “Peixe no Prato”

A deputada estadual Joana Darc (PL) participou na manhã desta terça-feira (12) da 2° edição  do Programa “Peixe no Prato” que aconteceu na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, localizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. 

Projeto de Lei de Joana Darc prevê teste do bracinho em crianças a partir dos 3 anos

O projeto de lei 595/2019 de autoria da deputada estadual Joana Darc propõe que seja realizado o "Teste do Bracinho" em crianças a partir dos 3 anos de idade, e que o procedimento passe a fazer parte integrante do protocolo de consultas pediátricas regulares feitas pela rede pública de saúde do Estado do Amazonas.

Desenvolvimento sustentável: Alternativa para a preservação do meio ambiente

Cuidar da Amazônia é um dever de todos nós. Por isso busco incessantemente por soluções que visam preservar o meio ambiente. Mas para falar de meio ambiente, falar de amazônia, precisamos falar também das pessoas que habitam e dependem dela para ter seu sustento diário. Nesta semana participei da Cúpula dos Governadores dos Estados da Pan-Amazônia, na Academia de Ciências do Vaticano, em Roma.

A luta continua

Se você leu sobre a decisão do processo que cassa o mandato dos vereadores do partido do qual faço parte, e que menciona meu nome, esse esclarecimento é para você, meu eleitor e para todas as pessoas que acreditam em meu trabalho.
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!