fbpx
Início Notícias Em Tonantins, Joana Darc (PL) verifica demandas do município

Em Tonantins, Joana Darc (PL) verifica demandas do município

A deputada estadual apurou denúncias registradas no Ministério Público e constatou o descaso com os serviços públicos da cidade

Após receber diversas denúncias relativas à gestão administrativa de Tonantins, a deputada estadual Joana Darc (PL) foi até o município para averiguar as referidas denúncias e ainda acompanhar o caso da Vereadora Suelem Lofiego, que está sendo cassada por fazer denúncias contra a atual administração da cidade. 

Como madrinha das Guardas Municipais do Amazonas, a parlamentar foi acionada para verificar as necessidades e dificuldades enfrentadas pela categoria em Tonantins. Em visita à sede da Guarda Municipal, a parlamentar pôde constatar as condições de total abandono em que se encontram os profissionais que ali trabalham. “Vidros quebrados, muita sujeira, falta de material de limpeza, e o local não tem banheiros adequados para o uso dos guardas. São condições insalubres de trabalho, um total descaso”, registrou a deputada. 

Ainda de acordo com Joana Darc, o descaso vai muito além, para exercer seu trabalho da melhor forma os guardas usam os próprios veículos para patrulhar a cidade, pois a prefeitura não os fornece. “Dar estrutura para execução do trabalho da Guarda  Municipal é dever da Prefeitura que deve investir e preservar segurança pública do município”, reforçou a parlamentar. 

Ainda na cidade, a parlamentar foi até o Hospital Municipal Frei Francisco, averiguar a denúncia de uma  reforma que havia sido realizada no local, mas as condições encontradas no local, foram de total abandono.  “a cozinha onde se prepara a alimentação dos pacientes e funcionários, se encontra sem condições sanitárias e cheia de baratas. Vimos ainda que os equipamentos do hospital se encontram enferrujados, e que gazes são embaladas com ferro de passar”, informou Joana Darc. Segundo Joana Darc, durante a fiscalização no Hospital,  uma cidadã tentou impedir a entrada da parlamentar e sua equipe no local, e ainda dificultou o acesso ao livro de ponto do hospital e demais documentações.

De acordo com a parlamentar, outra denúncia preocupante, seria o uso indevido do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) pela atual gestão de Tonantins.

Na oportunidade, como Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), fez uma  visita técnica a um lixão clandestino a céu aberto em uma estrada do município. No local são despejados de forma inadequada e sem qualquer controle, materiais hospitalares e toda espécie de lixo. Vale ressaltar que o local fica próximo a uma comunidade de agricultores e por trás passa um igarapé.  De acordo com a deputada a comissão irá tomar as devidas providências para a situação seja resolvida. 

“Por isso é importante estar presente nos municípios e acompanhar de perto as necessidades e dificuldades que o povo do  interior vem enfrentando” finalizou a deputada. 

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

Joana Darc destinará recursos para projetos voltados à juventude

Umas das parlamentares mais jovens do Amazonas, a deputada estadual Joana Darc (PL), irá destinar recursos para ampliação de projetos que trabalham com jovens e adolescentes no Amazonas.  Na manhã desta terça-feira (19) a parlamentar visitou dois projetos que são desenvolvidos na cidade de Manaus e trabalham com a educação, apoio e qualificação de jovens.

Joana Darc participa da 2ª edição do Programa “Peixe no Prato”

A deputada estadual Joana Darc (PL) participou na manhã desta terça-feira (12) da 2° edição  do Programa “Peixe no Prato” que aconteceu na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, localizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. 

Projeto de Lei de Joana Darc prevê teste do bracinho em crianças a partir dos 3 anos

O projeto de lei 595/2019 de autoria da deputada estadual Joana Darc propõe que seja realizado o "Teste do Bracinho" em crianças a partir dos 3 anos de idade, e que o procedimento passe a fazer parte integrante do protocolo de consultas pediátricas regulares feitas pela rede pública de saúde do Estado do Amazonas.

Desenvolvimento sustentável: Alternativa para a preservação do meio ambiente

Cuidar da Amazônia é um dever de todos nós. Por isso busco incessantemente por soluções que visam preservar o meio ambiente. Mas para falar de meio ambiente, falar de amazônia, precisamos falar também das pessoas que habitam e dependem dela para ter seu sustento diário. Nesta semana participei da Cúpula dos Governadores dos Estados da Pan-Amazônia, na Academia de Ciências do Vaticano, em Roma.

A luta continua

Se você leu sobre a decisão do processo que cassa o mandato dos vereadores do partido do qual faço parte, e que menciona meu nome, esse esclarecimento é para você, meu eleitor e para todas as pessoas que acreditam em meu trabalho.
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!