fbpx
Início Notícias Presidida por Joana Darc, Comissão de Meio Ambiente da Aleam passa a...

Presidida por Joana Darc, Comissão de Meio Ambiente da Aleam passa a integrar Comitê para fiscalização e combate às queimadas no Amazonas

A parlamentar reforça o cuidado com a floresta e as pessoas que nela habitam

Nesta semana a polêmica em torno das queimadas que estão ocorrendo na região amazônica tomaram proporção mundial. Na última segunda-feira (19), em São Paulo, no Mato Grosso do Sul e no norte do Paraná, as cidades foram tomadas por essa forte cortina de fumaça  que foi levada por uma frente fria com ventos para outras cidades do país.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) divulgou que  as queimadas no Brasil aumentaram 82% em relação ao ano de 2018, se comparado ao mesmo período de janeiro a agosto. Foram 71.497 focos neste ano, contra 39.194 no ano passado. Esta é a maior alta e também o maior número de registros em 7 anos no país. O levantamento do INPE é feito diariamente por satélite e  mostrou que apenas entre o domingo (18) e a segunda-feira (19), apareceram 1.346 novos focos no país. A Amazônia concentra 52,5% dos focos de queimadas de 2019.

Os dados divulgados pelo INPE geraram uma comoção mundial. Para  a Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Joana Darc (PL), esses acontecimentos servem de alerta para todas as pessoas. “ Precisamos olhar com mais cuidado e responsabilidade para o meio ambiente. Precisamos deixar o egoísmo de lado e pensar muito mais em preservação”, declarou Joana Darc.

A Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável, está se mobilizando junto a  Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e o Governo do Amazonas para buscar soluções para os grandes índices de queimadas no estado. Segundo dados da SEMA 80% das queimadas estão concentradas no sul do estado, em especial Apuí, Humaitá,  Lábrea e Boca do Acre. Para a presidente da Comissão de Meio ambiente toda essa repercussão reforça que todos devem ter a preocupação com a floresta amazônica e com os povos que nela habitam. “As queimadas afetam nossas florestas e também as pessoas que vivem e moram nessas regiões. Por isso vamos integrar um Comitê junto a SEMA para que possamos fiscalizar, combater e criar soluções para que toda essa questão seja amenizada”, comentou a parlamentar.

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

“Contribuir com meio ambiente é uma missão de todos”, diz Joana Darc (PL) em plantio alusivo ao Dia da Árvore na Aleam

Na manhã deste sábado (21) a deputada estadual Joana Darc (PL), prestigiou ato em homenagem ao Dia da Árvore realizado pela  Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O evento foi marcado pelo plantio de 24 mudas de árvores, que aconteceu no estacionamento da sede do Poder Legislativo.

Caama realiza ações educativas sobre meio ambiente em comemoração aos 14 anos da DEMA

A Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), participou de evento comemorativo dos 14 anos da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), que aconteceu nesta sexta-feira (20), no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).

Caama distribui mudas de plantas em comemoração ao Dia da Árvore

Antecipando as celebrações e, alusão ao Dia da Árvore, comemorado oficialmente no dia 21 de Setembro,  a Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável(Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), distribuiu mais de 100 mudas de plantas variadas para colaboradores e o público que se fiz presente na casa legislativa na manhã desta sexta-feira (20). 

Deputada Joana Darc reúne seguidores para café e diálogo para construção de ideias

Entusiasta do mandato compartilhado, a deputada  estadual Joana Darc (PL), deu start nesta quarta-feira (19) ao projeto "Café com a Deputada". A primeira edição do projeto convidou quatro seguidores da parlamentar para uma conversa informal com troca de ideias e construções de políticas públicas demandadas pela população. 

Joana Darc aciona MPT para que pagamentos atrasados de servidores terceirizados da saúde sejam garantidos

A deputada estadual Joana Darc (PL), participou da reunião da Comissão de Saúde e Previdência e com os representantes de servidores terceirizados da Saúde, que aconteceu nesta quarta-feira (18) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!