fbpx
Início Notícias Joana Darc (PL) acompanha sobrevoo em municípios do Amazonas com focos de...

Joana Darc (PL) acompanha sobrevoo em municípios do Amazonas com focos de queimadas

A ação faz parte de força-tarefa criada para monitorar e combater as queimadas no estado

A presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama), deputada estadual Joana Darc (PL), participou neste sábado (24) de um sobrevôo sobre os municípios de Boca do Acre, HUmaitá, Lábrea, e Apuí, onde estão concentrados os maiores índices dos focos de queimadas do Amazonas. 

A ação faz parte de uma força-tarefa em parceria entre  Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), além das prefeituras dos municípios com focos de queimadas. 

Integrante do Comitê Estadual de Combate às Queimadas e Desmatamento, Joana Darc, está acompanhando de perto as diversas ações que o Governo do Estado já está desenvolvendo para combater as queimadas e desmatamentos ilegais no Amazonas. “ Uma série de medidas estão sendo desenvolvidas pelo Governo e nós da Comissão de meio Ambiente da Assembleia, vamos estar acompanhando e contribuindo para que crimes ambientais como queimadas e desmatamentos ilegais no Amazonas sejam combatidos de maneira regular e permanente, por isso passamos a integrar o Comitê de combate às queimadas e desmatamento ”, informou a deputada.

A parlamentar participou também da inauguração do Centro Multifuncional de Boca do Acre, onde atualmente está concentrado a maior incidência de queimadas do estado. “Metade dos focos de alerta de áreas não destinadas e não regulamentadas para desmatamento estão localizados em Boca do Acre.  Através do Centro Multiprofissional , será possível reforçar o trabalho de fiscalização à desmatamento e queimadas ilegais que acontecem na região”, ressaltou a parlamentar.

Joana Darc informou ainda que hoje foi enviada uma carta ao Presidente Jair Bolsonaro solicitando uma reunião em caráter de urgência, para solicitar apoio ao Governo Federal  para medidas de enfrentamento às queimadas. “Vamos dar todo suporte e apoio necessário à SEMA e ao Ipaam para diminuir os focos de queimadas na região e já estamos trabalhando para coibir os crimes ambientais no estado. Não vamos tolerar esse tipo de crime e vamos punir todos os que praticam desmatamento irregular”, reforçou a presidente da Caama. 

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

“Contribuir com meio ambiente é uma missão de todos”, diz Joana Darc (PL) em plantio alusivo ao Dia da Árvore na Aleam

Na manhã deste sábado (21) a deputada estadual Joana Darc (PL), prestigiou ato em homenagem ao Dia da Árvore realizado pela  Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O evento foi marcado pelo plantio de 24 mudas de árvores, que aconteceu no estacionamento da sede do Poder Legislativo.

Caama realiza ações educativas sobre meio ambiente em comemoração aos 14 anos da DEMA

A Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), participou de evento comemorativo dos 14 anos da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), que aconteceu nesta sexta-feira (20), no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).

Caama distribui mudas de plantas em comemoração ao Dia da Árvore

Antecipando as celebrações e, alusão ao Dia da Árvore, comemorado oficialmente no dia 21 de Setembro,  a Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável(Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), distribuiu mais de 100 mudas de plantas variadas para colaboradores e o público que se fiz presente na casa legislativa na manhã desta sexta-feira (20). 

Deputada Joana Darc reúne seguidores para café e diálogo para construção de ideias

Entusiasta do mandato compartilhado, a deputada  estadual Joana Darc (PL), deu start nesta quarta-feira (19) ao projeto "Café com a Deputada". A primeira edição do projeto convidou quatro seguidores da parlamentar para uma conversa informal com troca de ideias e construções de políticas públicas demandadas pela população. 

Joana Darc aciona MPT para que pagamentos atrasados de servidores terceirizados da saúde sejam garantidos

A deputada estadual Joana Darc (PL), participou da reunião da Comissão de Saúde e Previdência e com os representantes de servidores terceirizados da Saúde, que aconteceu nesta quarta-feira (18) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!