fbpx
Início Notícias Amazonas terá Semana Estadual da Conscientização da Guarda-responsável e Bem-estar Animal

Amazonas terá Semana Estadual da Conscientização da Guarda-responsável e Bem-estar Animal

A Lei de propositura da Deputada Joana Darc (PL), as ações de conscientização serão realizadas na primeira semana do mês de outubro

Com o objetivo de conscientizar a população através do desenvolvimento de atividades, campanhas e projetos de incentivo, é que foi sancionada a lei que institui a ‘Semana da Conscientização da Guarda Responsável e do Bem-estar Animal no estado do Amazonas’. De autoria da deputada estadual Joana Darc (PL), as ações de conscientização serão realizadas anualmente na primeira semana do mês de outubro, e passa a ser incluída no calendário oficial do Estado já a partir deste ano.

De acordo com lei, as atividades de guarda responsável e bem-estar animal deverão ser executadas através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em conjunto com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), associações e entidades afins.

Para a deputada estadual, Joana Darc (PL), esta será uma iniciativa que irá oportunizar mais conhecimento para toda população. “Hoje muitas pessoas erram por falta de conhecimento e informação, seja no abandono, maus-tratos ou até mesmo crias indesejadas. Através da Semana da Conscientização da Guarda Responsável e do Bem-estar Animal, vamos poder trabalhar todas essas temáticas como: adoção com responsabilidade, castração para controle populacional de cães e gatos, além de cuidados com a saúde e bem-estar dos animais. Se todos estiverem conscientes dessas questões com certeza teremos um futuro melhor e mais saudável tanto para animais quanto para humanos”, ressaltou a parlamentar.

  • Expansão às escolas

Pensando em um futuro onde crianças e jovens sejam mais conscientes, a deputada estadual, apresentou um projeto de lei que visa incluir os temas Guarda responsável e Bem-estar animal como conteúdo transversal do currículo escolar na rede pública de ensino do Amazonas. Vale ressaltar que o projeto não cria novas disciplinas, pois os conteúdos relativos aos dois temas deverão ser incluídos em áreas já existentes no trabalho da escola.

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

Joana Darc destinará recursos para projetos voltados à juventude

Umas das parlamentares mais jovens do Amazonas, a deputada estadual Joana Darc (PL), irá destinar recursos para ampliação de projetos que trabalham com jovens e adolescentes no Amazonas.  Na manhã desta terça-feira (19) a parlamentar visitou dois projetos que são desenvolvidos na cidade de Manaus e trabalham com a educação, apoio e qualificação de jovens.

Joana Darc participa da 2ª edição do Programa “Peixe no Prato”

A deputada estadual Joana Darc (PL) participou na manhã desta terça-feira (12) da 2° edição  do Programa “Peixe no Prato” que aconteceu na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, localizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. 

Projeto de Lei de Joana Darc prevê teste do bracinho em crianças a partir dos 3 anos

O projeto de lei 595/2019 de autoria da deputada estadual Joana Darc propõe que seja realizado o "Teste do Bracinho" em crianças a partir dos 3 anos de idade, e que o procedimento passe a fazer parte integrante do protocolo de consultas pediátricas regulares feitas pela rede pública de saúde do Estado do Amazonas.

Desenvolvimento sustentável: Alternativa para a preservação do meio ambiente

Cuidar da Amazônia é um dever de todos nós. Por isso busco incessantemente por soluções que visam preservar o meio ambiente. Mas para falar de meio ambiente, falar de amazônia, precisamos falar também das pessoas que habitam e dependem dela para ter seu sustento diário. Nesta semana participei da Cúpula dos Governadores dos Estados da Pan-Amazônia, na Academia de Ciências do Vaticano, em Roma.

A luta continua

Se você leu sobre a decisão do processo que cassa o mandato dos vereadores do partido do qual faço parte, e que menciona meu nome, esse esclarecimento é para você, meu eleitor e para todas as pessoas que acreditam em meu trabalho.
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!