fbpx
Início Notícias Amazonas terá Semana Estadual da Conscientização da Guarda-responsável e Bem-estar Animal

Amazonas terá Semana Estadual da Conscientização da Guarda-responsável e Bem-estar Animal

A Lei de propositura da Deputada Joana Darc (PL), as ações de conscientização serão realizadas na primeira semana do mês de outubro

Com o objetivo de conscientizar a população através do desenvolvimento de atividades, campanhas e projetos de incentivo, é que foi sancionada a lei que institui a ‘Semana da Conscientização da Guarda Responsável e do Bem-estar Animal no estado do Amazonas’. De autoria da deputada estadual Joana Darc (PL), as ações de conscientização serão realizadas anualmente na primeira semana do mês de outubro, e passa a ser incluída no calendário oficial do Estado já a partir deste ano.

De acordo com lei, as atividades de guarda responsável e bem-estar animal deverão ser executadas através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em conjunto com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), associações e entidades afins.

Para a deputada estadual, Joana Darc (PL), esta será uma iniciativa que irá oportunizar mais conhecimento para toda população. “Hoje muitas pessoas erram por falta de conhecimento e informação, seja no abandono, maus-tratos ou até mesmo crias indesejadas. Através da Semana da Conscientização da Guarda Responsável e do Bem-estar Animal, vamos poder trabalhar todas essas temáticas como: adoção com responsabilidade, castração para controle populacional de cães e gatos, além de cuidados com a saúde e bem-estar dos animais. Se todos estiverem conscientes dessas questões com certeza teremos um futuro melhor e mais saudável tanto para animais quanto para humanos”, ressaltou a parlamentar.

  • Expansão às escolas

Pensando em um futuro onde crianças e jovens sejam mais conscientes, a deputada estadual, apresentou um projeto de lei que visa incluir os temas Guarda responsável e Bem-estar animal como conteúdo transversal do currículo escolar na rede pública de ensino do Amazonas. Vale ressaltar que o projeto não cria novas disciplinas, pois os conteúdos relativos aos dois temas deverão ser incluídos em áreas já existentes no trabalho da escola.

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

“Contribuir com meio ambiente é uma missão de todos”, diz Joana Darc (PL) em plantio alusivo ao Dia da Árvore na Aleam

Na manhã deste sábado (21) a deputada estadual Joana Darc (PL), prestigiou ato em homenagem ao Dia da Árvore realizado pela  Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O evento foi marcado pelo plantio de 24 mudas de árvores, que aconteceu no estacionamento da sede do Poder Legislativo.

Caama realiza ações educativas sobre meio ambiente em comemoração aos 14 anos da DEMA

A Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), participou de evento comemorativo dos 14 anos da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), que aconteceu nesta sexta-feira (20), no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).

Caama distribui mudas de plantas em comemoração ao Dia da Árvore

Antecipando as celebrações e, alusão ao Dia da Árvore, comemorado oficialmente no dia 21 de Setembro,  a Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável(Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), distribuiu mais de 100 mudas de plantas variadas para colaboradores e o público que se fiz presente na casa legislativa na manhã desta sexta-feira (20). 

Deputada Joana Darc reúne seguidores para café e diálogo para construção de ideias

Entusiasta do mandato compartilhado, a deputada  estadual Joana Darc (PL), deu start nesta quarta-feira (19) ao projeto "Café com a Deputada". A primeira edição do projeto convidou quatro seguidores da parlamentar para uma conversa informal com troca de ideias e construções de políticas públicas demandadas pela população. 

Joana Darc aciona MPT para que pagamentos atrasados de servidores terceirizados da saúde sejam garantidos

A deputada estadual Joana Darc (PL), participou da reunião da Comissão de Saúde e Previdência e com os representantes de servidores terceirizados da Saúde, que aconteceu nesta quarta-feira (18) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!