fbpx
Início Notícias Joana Darc faz homenagem a PMs que encontraram corpo de motorista assassinado

Joana Darc faz homenagem a PMs que encontraram corpo de motorista assassinado

Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada Joana Darc (PR) prestou homenagem a quatro policiais e duas cadelas da Companhia Independente de Policiamento de Cães (CIPCães), que na última sexta-feira (6) atuaram na busca do corpo de um motorista de aplicativo desaparecido desde a terça-feira (3), quando foi assassinado por três homens, um deles adolescente.

A deputada repudiou o crime, lamentou a morte do motorista Higson Cavalcante e elogiou a atuação policial para localização  do corpo. Uma Moção de Apoio a corporação e também de forma individual, e placas de identificação para cada animal do canil foram entregues na Sala VIP. No discurso em Plenário, Joana Darc fez questão de citar, nominalmente, cada policial militar homenageado: o capitão Newton Carneiro de Farias Neto e os cabos Brasilino Félix Neto, Gabriel Areval Santana e Paulo Mardell Gomes da Silva.

As cadelas policiais que atuaram na ação e receberam placas foram a Lysa (Labrador – Busca e Resgate) e Fiona ( Pastor Belga – Detecção de Cadáveres). “Aqui estão presentes esses guerreiros, humanos e animais. Cadelas e policiais que atuaram na busca do motorista desaparecido”, afirmou.

Joana Darc disse que todos sabem da sua afinidade com a causa animal e por isso não poderia deixar de lado instituições que trabalham com animais. Ao parabenizar a CIPCães,  informou que destinará recursos para a Companhia, através de emenda impositiva para o orçamento do próximo ano. “Eu lembro de uma época em que o canil da polícia era apenas um canil da polícia. Hoje é a Companhia Independente de Policiamento com Câes, merecedora de todas as homenagens pelo trabalho que desempenha, quando conseguem apreender drogas, encontrar pessoas perdidas na mata, que a força humana não pode encontrar”, declarou.

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

“Contribuir com meio ambiente é uma missão de todos”, diz Joana Darc (PL) em plantio alusivo ao Dia da Árvore na Aleam

Na manhã deste sábado (21) a deputada estadual Joana Darc (PL), prestigiou ato em homenagem ao Dia da Árvore realizado pela  Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O evento foi marcado pelo plantio de 24 mudas de árvores, que aconteceu no estacionamento da sede do Poder Legislativo.

Caama realiza ações educativas sobre meio ambiente em comemoração aos 14 anos da DEMA

A Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), participou de evento comemorativo dos 14 anos da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), que aconteceu nesta sexta-feira (20), no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).

Caama distribui mudas de plantas em comemoração ao Dia da Árvore

Antecipando as celebrações e, alusão ao Dia da Árvore, comemorado oficialmente no dia 21 de Setembro,  a Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável(Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), distribuiu mais de 100 mudas de plantas variadas para colaboradores e o público que se fiz presente na casa legislativa na manhã desta sexta-feira (20). 

Deputada Joana Darc reúne seguidores para café e diálogo para construção de ideias

Entusiasta do mandato compartilhado, a deputada  estadual Joana Darc (PL), deu start nesta quarta-feira (19) ao projeto "Café com a Deputada". A primeira edição do projeto convidou quatro seguidores da parlamentar para uma conversa informal com troca de ideias e construções de políticas públicas demandadas pela população. 

Joana Darc aciona MPT para que pagamentos atrasados de servidores terceirizados da saúde sejam garantidos

A deputada estadual Joana Darc (PL), participou da reunião da Comissão de Saúde e Previdência e com os representantes de servidores terceirizados da Saúde, que aconteceu nesta quarta-feira (18) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!