Início Notícias Virada Animal: Primeira edição acontece em outubro

Virada Animal: Primeira edição acontece em outubro

Ações de sensibilização, palestras, atividades recreativas e festa de adoção serão realizadas na capital e alguns municípios do estado

A Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) irá realizar de 01 a 05 de outubro a primeira “Semana da Virada Animal” do Amazonas, determinada pela lei nº 4.878 de 16 de julho de 2019, de autoria da deputada estadual Joana Darc (PL).

No dia 04 de outubro é comemorado mundialmente o Dia dos Animais, neste dia, a vida animal em todas as suas formas é celebrada, e eventos especiais ocorrem em todo mundo. Como protetora dos animais e engajada na causa, a deputada estadual Joana Darc (PL), por meio da Comissão de Meio Ambiente e Proteção aos Animais, planejou uma semana com diversas atividades voltadas para a conscientização e sensibilização da população do estado sobre a saúde, bem-estar e responsabilidade da vida de animais domésticos e silvestres.

E para dar o start na programação da “Semana da Virada Animal” será realizado no dia 1º de outubro uma Sessão Especial em comemoração ao Dia Mundial dos Animais. A solenidade será realizada no Plenário Ruy Araújo , na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e irá homenagear pessoas e instituições que desenvolvem trabalhos voltados a proteção e bem-estar animal. Na oportunidade também serão homenageados profissionais de saúde e cuidado animal, como médicos veterinários e biólogos. 

Confira a Programação da Virada Animal

A “Semana da Virada Animal” será realizada na capital e em alguns municípios do interior do estado como Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga (Alimalata), Tefé, Lábrea, Tonantins, Manicoré e Novo Airão. A programação vai contar com palestras educativas e de sensibilização sobre proteção, guarda-responsável e bem-estar animal que serão realizadas no decorrer da semana em escolas e espaços públicos, atividades recreativas e ainda debate de ideias com profissionais e defensores da causa animal. 

Para Joana Darc, esta será uma grande oportunidade de sensibilizar a população e disseminar a importância dos cuidados e valorizar a vida dos animais. “Esse evento foi pensado como forma de conscientização e sensibilização da população para o tema. Precisamos falar mais sobre guarda responsável de animais, pois isso impacta diretamente em toda sociedade. A diminuição de animais em situação de rua, reflete na saúde pública do estado”, informou a parlamentar.

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos e dos Direitos dos Animais

A Declaração Universal dos Direitos Humanos é o documento mais traduzido do mundo. Está disponível em mais de 500 idiomas!

Joana Darc destina recursos à Cavalaria da Polícia Militar para ampliação do projeto de Equoterapia

Entusiasta da terapia com animais, a deputada estadual Joana Darc (PL), vem acompanhando o projeto de equoterapia da Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas desde o início de seu mandato, e anunciou hoje (10) durante evento que reuniu equipe de policiais que atuam na cavalaria, a destinação de recursos das emendas impositivas para que o projeto tenha mais estrutura a partir do próximo ano.

Joana Darc participa de Caminhada Pelo Fim da Violência contra a Mulher

O evento acontece anualmente e simultaneamente em várias cidades do Brasil e também do exterior. Em Manaus, a caminhada foi organizada pelo Grupo Mulheres do Brasil, e teve como objetivo chamar atenção para o fim da violência contra a mulher. Cerca de 100 pessoas participaram do evento, que aconteceu no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

Joana Darc destina recursos para instituição que se dedica a saúde de população mais carente

Neste domingo (08) a deputada estadual Joana Darc (PL) participou da inauguração da segunda sede da Associação de Farmácia Clínica do Estado do Amazonas (AFCEA), instituição sem fins lucrativos que se dedica ao atendimento da saúde da população mais carente, por meio da realização gratuita de consultas e exames médicos.

Joana Darc é homenageada pela Polícia Militar do Amazonas

A deputada estadual Joana Darc (PL), recebeu, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Medalha de Mérito Cândido Mariano. A solenidade para entrega da medalha ocorreu na noite de desta sexta-feira (06), na sede do Comando Geral da PMAM, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. 
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!