Início Notícias Virada Animal: Primeira edição acontece em outubro

Virada Animal: Primeira edição acontece em outubro

Ações de sensibilização, palestras, atividades recreativas e festa de adoção serão realizadas na capital e alguns municípios do estado

A Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) irá realizar de 01 a 05 de outubro a primeira “Semana da Virada Animal” do Amazonas, determinada pela lei nº 4.878 de 16 de julho de 2019, de autoria da deputada estadual Joana Darc (PL).

No dia 04 de outubro é comemorado mundialmente o Dia dos Animais, neste dia, a vida animal em todas as suas formas é celebrada, e eventos especiais ocorrem em todo mundo. Como protetora dos animais e engajada na causa, a deputada estadual Joana Darc (PL), por meio da Comissão de Meio Ambiente e Proteção aos Animais, planejou uma semana com diversas atividades voltadas para a conscientização e sensibilização da população do estado sobre a saúde, bem-estar e responsabilidade da vida de animais domésticos e silvestres.

E para dar o start na programação da “Semana da Virada Animal” será realizado no dia 1º de outubro uma Sessão Especial em comemoração ao Dia Mundial dos Animais. A solenidade será realizada no Plenário Ruy Araújo , na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e irá homenagear pessoas e instituições que desenvolvem trabalhos voltados a proteção e bem-estar animal. Na oportunidade também serão homenageados profissionais de saúde e cuidado animal, como médicos veterinários e biólogos. 

Confira a Programação da Virada Animal

A “Semana da Virada Animal” será realizada na capital e em alguns municípios do interior do estado como Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga (Alimalata), Tefé, Lábrea, Tonantins, Manicoré e Novo Airão. A programação vai contar com palestras educativas e de sensibilização sobre proteção, guarda-responsável e bem-estar animal que serão realizadas no decorrer da semana em escolas e espaços públicos, atividades recreativas e ainda debate de ideias com profissionais e defensores da causa animal. 

Para Joana Darc, esta será uma grande oportunidade de sensibilizar a população e disseminar a importância dos cuidados e valorizar a vida dos animais. “Esse evento foi pensado como forma de conscientização e sensibilização da população para o tema. Precisamos falar mais sobre guarda responsável de animais, pois isso impacta diretamente em toda sociedade. A diminuição de animais em situação de rua, reflete na saúde pública do estado”, informou a parlamentar.

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

Qualidade no atendimento pré-natal

Como mulher, entendo o quanto esse momento é importante na vida da gestante, e que os cuidados do pré-natal são de extrema importância para que a gestação seja segura e saudável.

Joana Darc destina R$ 1,7 milhão para educação e qualificação profissional na capital e interior

Preocupada com o desenvolvimento do ensino básico em municípios do interior e capital do Amazonas e também com a qualificação profissional de jovens e adultos, a deputada estadual Joana Darc (PL)  indicou R$ 1.748.399,38 ao orçamento de 2020 para atender as demandas da educação.

Deputada Joana Darc comemora convênio para recapeamento e modernização da AM-010

Durante participação na solenidade de assinatura do contrato de repasse financeiro entre a Caixa Econômica Federal e Governo do Estado, para realização das obras da primeira etapa de recapeamento e modernização da rodovia AM-010, que liga Manaus ao município de Itacoatiara, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), a deputada estadual Joana Darc (PL) destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento regional, econômico e turístico das comunidades e municípios ao entorno da rodovia.

Joana Darc firma compromisso com a comunidade indígena

Nesta sexta-feira (10) a deputada estadual Joana Darc (PL) visitou a Comunidade das Nações Indígenas a convite da da Fundação Estadual do Índio (FEI). A parlamentar e sua foram recebidos por lideranças indígenas, crianças e adultos da comunidade.

Joana Darc comemora inauguração de nova ala de quimioterapia da FCECON

A deputada estadual Joana Darc (PL) acompanhou na manhã desta quinta-feira (09) a inauguração da nova ala de atendimento de quimioterapia da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). 
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!