Início Notícias Palavras Pela Vida: Ação levou mensagens e orientações de prevenção suicídio

Palavras Pela Vida: Ação levou mensagens e orientações de prevenção suicídio

O projeto de iniciativa da Deputada Joana Darc (PL) mobilizou pessoas que passavam pela rotatória do Eldorado nesta sexta-feira (27)

Para fechar o mês de setembro, mês de Combate e prevenção ao suicídio, a deputada estadual Joana Darc (PL) realizou na tarde desta sexta-feira (27)  ação do projeto “Palavras Pela Vida” (PPV) com o objetivo de levar mensagens de conscientização e valorização da vida, além de contribuir para prevenção ao suicídio. A ação aconteceu na rotatória do Eldorado, localizada na Avenida Mário Ypiranga, bairro Parque 10 de Novembro.  

O projeto da parlamentar também deixou mensagens de orientação às pessoas sobre como procurar ajuda em caso de depressão. Para a parlamentar o assunto trata-se de um grave problema de saúde pública. “Precisamos falar sobre as doenças e situações que levam ao suicídio. Precisamos olhar com mais atenção para este problema que está dominando, adolescentes, jovens, adultos. Ações como esta são apenas uma gota, mas se todos compreenderem e fizerem sua parte, não julgando ou condenando, apenas ouvindo e compreendendo, já estaremos ajudando muito mais”, enfatizou a Joana Darc.    

Plano Estadual de Combate ao Suicídio

E para contribuir mais com a causa,  Joana Darc protocolou neste mês o projeto de lei nº 577  que institui o Plano Estadual de Combate ao Suicídio que tem por objetivo identificar possíveis sintomas; tratar o transtorno mental e/ou psicológico que pode incluir depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas; e prover o acompanhamento de indivíduos que apresentem o perfil, minimizando a evolução dos quadros que podem chegar ao suicídio.

Dados sobre suicídio

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, a cada ano, cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida e um número ainda maior de indivíduos tenta suicídio. Segundo o estudo, a taxa maior está entre jovens entre 10 e 19 anos que aumentou 24% nas seis maiores cidades brasileiras.  O Suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos de idade. No Amazonas só de janeiro a Abril deste ano, 30 pessoas já haviam tirado a própria vida. 

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos e dos Direitos dos Animais

A Declaração Universal dos Direitos Humanos é o documento mais traduzido do mundo. Está disponível em mais de 500 idiomas!

Joana Darc destina recursos à Cavalaria da Polícia Militar para ampliação do projeto de Equoterapia

Entusiasta da terapia com animais, a deputada estadual Joana Darc (PL), vem acompanhando o projeto de equoterapia da Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas desde o início de seu mandato, e anunciou hoje (10) durante evento que reuniu equipe de policiais que atuam na cavalaria, a destinação de recursos das emendas impositivas para que o projeto tenha mais estrutura a partir do próximo ano.

Joana Darc participa de Caminhada Pelo Fim da Violência contra a Mulher

O evento acontece anualmente e simultaneamente em várias cidades do Brasil e também do exterior. Em Manaus, a caminhada foi organizada pelo Grupo Mulheres do Brasil, e teve como objetivo chamar atenção para o fim da violência contra a mulher. Cerca de 100 pessoas participaram do evento, que aconteceu no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

Joana Darc destina recursos para instituição que se dedica a saúde de população mais carente

Neste domingo (08) a deputada estadual Joana Darc (PL) participou da inauguração da segunda sede da Associação de Farmácia Clínica do Estado do Amazonas (AFCEA), instituição sem fins lucrativos que se dedica ao atendimento da saúde da população mais carente, por meio da realização gratuita de consultas e exames médicos.

Joana Darc é homenageada pela Polícia Militar do Amazonas

A deputada estadual Joana Darc (PL), recebeu, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Medalha de Mérito Cândido Mariano. A solenidade para entrega da medalha ocorreu na noite de desta sexta-feira (06), na sede do Comando Geral da PMAM, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. 
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!