fbpx
Início Notícias UEA: Medicina Veterinária disponível até 2021

UEA: Medicina Veterinária disponível até 2021

Deputada Joana Darc se reuniu com reitoria da universidade para discutir a implementação do curso no estado

Indicativo para implementação do curso de medicina veterinária da deputada Joana Darc (PL), está mais perto de se concretizar. A parlamentar reuniu-se nesta segunda-feira (07) com o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, para discutir a criação do Curso de Medicina Veterinária (MV) na grade de cursos da universidade.

Durante a reunião foram colocadas em pauta todos os mecanismos que poderão ser utilizados para que o curso possa sair do papel. O reitor relatou durante a reunião que este já era um desejo antigo da universidade porém que precisavam de apoio e suporte para que se concretizasse.

Joana Darc ressaltou a importância da implementação do curso. “O mercado pet está cada vez mais tomando grandes proporpoções, as pessoas estão mais conscientes com relação a saúde animal por isso precisamos ter este curso na grade de uma universidade pública do estado, para que mais jovens que não tem condições de pagar faculdade particular tenham mais opções para se profissionalizar na área”, explicou a parlamentar.

De acordo com a deputada já foi levado ao Governo do Estado todas as questões que possam travar o projeto, para que seja executado no máximo até 2021. “Já levei ao conhecimento do Governador e do Vice-Governador este projeto para que sejam resolvidos todos os entraves, para que o curso esteja na grade da UEA até 2021”, destacou a parlamentar.

Criação da Clínica Universitária de Medicina Veterinária

A deputada destacou que a criação do curso de MV na UEA, irá proporcionar também a possível criação de uma Clínica Universitária de Medicina Veterinária, o que irá beneficiar tanto os acadêmicos, quanto a população com a oferta de tratamentos e cuidados veterinários gratuitos para animais.

De acordo com Joana Darc serão realizadas reuniões técnicas para que seja elaborado o plano de ensino do curso, e todo o projeto a ser executado com a maior rapidez, e seja apresentado também ao conselho universitário para que seja aprovado por eles, para que o curso entre em vigor na instituição.

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

Joana Darc participa de solenidade em homenagem a profissionais da educação do Amazonas

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta quarta-feira (16), uma Sessão Especial de homenagem e entrega da Medalha do Mérito Legislativo Educacional Professora Ignês de Vasconcelos Dias. Os 24 deputados estaduais indicaram professores para receber a premiaçã

Joana Darc (PL) participa de reunião técnica com Ministro de Minas e Energia

A deputada estadual Joana Darc (PL), participou na noite da terça-feira (15) de reunião técnica com Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, Deputado Federal, Capitão Alberto Neto (PRB), Governador Wilson Lima e autoridades de diversos órgãos e instituições.

Empresas que cometem maus-tratos a animais terão inscrição estadual cassada

O Projeto de Lei é de autoria da deputada Joana Darc (PL) e aplica-se a animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou...

Joana Darc (PL) participa de jogo beneficente neste domingo (13)

A Deputada Joana Darc (PL) , apoiadora do projeto esteve presente e deu o "pontapé" inicial, simbolizando o início da partida. Ela falou da importância de manter um projeto como este: "Vocês podem contar com meu apoio, porque eu sei das dificuldades que esse projeto tem que enfrentar principalmente quanto a questão dos equipamentos e da locomoção"

Joana Darc vota sim ao pagamento do 13° de servidores com recursos da Afeam

Na manhã desta quinta-feira (10) foi votado pelos deputados estaduais dois  projetos que autorizam que os recursos da Agência de Fomento do Estado do...
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!