fbpx
Início Artigos Cuidar de animais também é saúde pública

Cuidar de animais também é saúde pública

Trabalhar na causa animal não é uma missão para qualquer um, precisa de dedicação, responsabilidade e muita força de vontade. Me dedico a este trabalho há muitos anos e cada vez mais encontro desafios maiores. Desde o início de meu envolvimento nesta causa, tenho visto os avanços que temos conquistado. Mas é preciso fazer mais, é preciso de um olhar mais criterioso do poder público para que consigamos alcançar a tão almejada qualidade de vida e bem-estar para os animais. 

Isso não é uma preocupação apenas com relação a vida dos animais, mas também estão inseridas as questões relacionadas a saúde pública da população como um todo. Não é saudável para os animais, e muito menos para a população, a quantidade excessiva de cães e gatos em situação de rua como vemos nos dia de hoje. Precisamos falar de controle populacional destes seres para que esta situação seja amenizada.

Como já havia dito antes, o abandono de animais é uma questão de saúde pública, levando-se em conta que inúmeros deles vagam pelas ruas sem vacinação, podendo contrair doenças e consequentemente transmiti-las aos humanos. 

Como parlamentar tenho trabalhado arduamente para que ações de controle populacional de cães e gatos se tornem lei no nosso estado. Este ano, já subimos um degrau rumo à mudança, ao conquistar pela primeira vez na história do Amazonas, a inclusão de ações voltadas para os animais no Plano Plurianual (PPA). Este ganho irá garantir que a partir de 2020, os recursos destinadas para políticas públicas relacionadas à causa animal como um todo, sejam  executadas. Então podemos ter a esperança que a Clínica Pública Veterinária do Amazonas saia do papel nos próximos 4 anos. 

Aos poucos vamos alcançar mais qualidade de vida e segurança para os animais e também para as pessoas por meio da conscientização e responsabilidade com a vida animal.

Por Joana Darc Cordeiro

Deputada Estadual do Amazonas

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

Joana Darc destinará recursos para projetos voltados à juventude

Umas das parlamentares mais jovens do Amazonas, a deputada estadual Joana Darc (PL), irá destinar recursos para ampliação de projetos que trabalham com jovens e adolescentes no Amazonas.  Na manhã desta terça-feira (19) a parlamentar visitou dois projetos que são desenvolvidos na cidade de Manaus e trabalham com a educação, apoio e qualificação de jovens.

Joana Darc participa da 2ª edição do Programa “Peixe no Prato”

A deputada estadual Joana Darc (PL) participou na manhã desta terça-feira (12) da 2° edição  do Programa “Peixe no Prato” que aconteceu na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, localizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. 

Projeto de Lei de Joana Darc prevê teste do bracinho em crianças a partir dos 3 anos

O projeto de lei 595/2019 de autoria da deputada estadual Joana Darc propõe que seja realizado o "Teste do Bracinho" em crianças a partir dos 3 anos de idade, e que o procedimento passe a fazer parte integrante do protocolo de consultas pediátricas regulares feitas pela rede pública de saúde do Estado do Amazonas.

Desenvolvimento sustentável: Alternativa para a preservação do meio ambiente

Cuidar da Amazônia é um dever de todos nós. Por isso busco incessantemente por soluções que visam preservar o meio ambiente. Mas para falar de meio ambiente, falar de amazônia, precisamos falar também das pessoas que habitam e dependem dela para ter seu sustento diário. Nesta semana participei da Cúpula dos Governadores dos Estados da Pan-Amazônia, na Academia de Ciências do Vaticano, em Roma.

A luta continua

Se você leu sobre a decisão do processo que cassa o mandato dos vereadores do partido do qual faço parte, e que menciona meu nome, esse esclarecimento é para você, meu eleitor e para todas as pessoas que acreditam em meu trabalho.
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!