Início Artigos Desenvolvimento sustentável: Alternativa para a preservação do meio ambiente

Desenvolvimento sustentável: Alternativa para a preservação do meio ambiente

Cuidar da Amazônia é um dever de todos nós. Por isso busco incessantemente por soluções que visam preservar o meio ambiente. Mas para falar de meio ambiente, falar de amazônia, precisamos falar também das pessoas que habitam e dependem dela para ter seu sustento diário. Nesta semana participei da Cúpula dos Governadores dos Estados da Pan-Amazônia, na Academia de Ciências do Vaticano, em Roma. Tive a oportunidade de ser a única mulher que participou da mesa de debates e pude falar sobre a necessidade de também direcionar o olhar e cuidar dos povos que vivem e habitam nela. 

Quando me refiro a povos que vivem da floresta, não me refiro apenas aos indígenas, mas também aos ribeirinhos que dela vivem. Precisamos pensar em todas essas pessoas que também dependem da floresta para ter seu sustento garantido. Por isso se torna fundamental o apoio a projetos que visam o desenvolvimento do sustentável no Amazonas, e durante o evento pude ver que muitas das autoridades presentes Cúpula também mostraram essa preocupação e esse pensamento. 

Por isso destaco que é de suma importância que se desenvolvam programas que possam alcançar as pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza e vivem na floresta. Precisamos pensar como que podemos impactar essas pessoas (que vivem na floresta) mostrando que é importante discutir o meio ambiente e preservação da floresta amazônica, e levar até elas ferramentas para que o desenvolvimento de maneira sustentável seja visto por estas pessoas como a alternativa para que elas obtenham seu sustento e possam preservar o ambiente em que vivem.

Joana Darc Cordeiro

Deputada Estadual do Amazonas

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos e dos Direitos dos Animais

A Declaração Universal dos Direitos Humanos é o documento mais traduzido do mundo. Está disponível em mais de 500 idiomas!

Joana Darc destina recursos à Cavalaria da Polícia Militar para ampliação do projeto de Equoterapia

Entusiasta da terapia com animais, a deputada estadual Joana Darc (PL), vem acompanhando o projeto de equoterapia da Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas desde o início de seu mandato, e anunciou hoje (10) durante evento que reuniu equipe de policiais que atuam na cavalaria, a destinação de recursos das emendas impositivas para que o projeto tenha mais estrutura a partir do próximo ano.

Joana Darc participa de Caminhada Pelo Fim da Violência contra a Mulher

O evento acontece anualmente e simultaneamente em várias cidades do Brasil e também do exterior. Em Manaus, a caminhada foi organizada pelo Grupo Mulheres do Brasil, e teve como objetivo chamar atenção para o fim da violência contra a mulher. Cerca de 100 pessoas participaram do evento, que aconteceu no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

Joana Darc destina recursos para instituição que se dedica a saúde de população mais carente

Neste domingo (08) a deputada estadual Joana Darc (PL) participou da inauguração da segunda sede da Associação de Farmácia Clínica do Estado do Amazonas (AFCEA), instituição sem fins lucrativos que se dedica ao atendimento da saúde da população mais carente, por meio da realização gratuita de consultas e exames médicos.

Joana Darc é homenageada pela Polícia Militar do Amazonas

A deputada estadual Joana Darc (PL), recebeu, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Medalha de Mérito Cândido Mariano. A solenidade para entrega da medalha ocorreu na noite de desta sexta-feira (06), na sede do Comando Geral da PMAM, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. 
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!