Início Notícias Para Joana Darc (PL) a contratação direta é  ganho para terceirizados da...

Para Joana Darc (PL) a contratação direta é  ganho para terceirizados da saúde

Nesta quarta-feira (04) a discussão  em torno da mensagem do governo para a contratação de servidores terceirizados como temporários agitou a sessão de votação da Assembleia Legislativa do Amazonas. A Mensagem Governamental  n°148/2019 foi aprovada com 19 votos favoráveis a matéria. Para a deputada Joana Darc (PL) está é a solução mais viável a curto prazo para que os servidores terceirizados da saúde não sejam mais escravizados pelas empresas que deixam de pagar devidamente os seus funcionários. 

“Esta solução proposta pelo governo, foi construída há  vários meses e está amparada pela legalidade. A alteração da lei que trata dos contratos temporários de excepcional interesse público vai garantir que não exista mais o calote ao trabalhador. Não podemos e nem devemos polemizar o assunto, tendo em vista que vários trabalhadores precisam receber seus pagamentos de forma regular”, informou a deputada.

A deputada ressaltou que o projeto é seguro  e além de beneficiar o trabalhador que hoje está sem receber seu salário, a medida também vai trazer economia para para os cofres públicos. “Nós aprimoramos uma lei que já existe e garantindo que os trabalhadores tenham seus direitos garantidos, e ainda trazendo economia para o Estado, pois quando o Governo tem contrato com uma empresa, ele custeia os encargos, o lucro da empresa, e os custos do trabalhador. Fazendo a contratação  direta o Estado economiza nesses custos e ainda garante os direitos desses servidores. Por tanto teremos mais benefícios e garantias para o trabalhador, garantias para população que usufrui do serviço público de saúde e será dado fim nesse problema que se arrasta por muitos anos no Amazonas”, declarou a parlamentar.

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos e dos Direitos dos Animais

A Declaração Universal dos Direitos Humanos é o documento mais traduzido do mundo. Está disponível em mais de 500 idiomas!

Joana Darc destina recursos à Cavalaria da Polícia Militar para ampliação do projeto de Equoterapia

Entusiasta da terapia com animais, a deputada estadual Joana Darc (PL), vem acompanhando o projeto de equoterapia da Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas desde o início de seu mandato, e anunciou hoje (10) durante evento que reuniu equipe de policiais que atuam na cavalaria, a destinação de recursos das emendas impositivas para que o projeto tenha mais estrutura a partir do próximo ano.

Joana Darc participa de Caminhada Pelo Fim da Violência contra a Mulher

O evento acontece anualmente e simultaneamente em várias cidades do Brasil e também do exterior. Em Manaus, a caminhada foi organizada pelo Grupo Mulheres do Brasil, e teve como objetivo chamar atenção para o fim da violência contra a mulher. Cerca de 100 pessoas participaram do evento, que aconteceu no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

Joana Darc destina recursos para instituição que se dedica a saúde de população mais carente

Neste domingo (08) a deputada estadual Joana Darc (PL) participou da inauguração da segunda sede da Associação de Farmácia Clínica do Estado do Amazonas (AFCEA), instituição sem fins lucrativos que se dedica ao atendimento da saúde da população mais carente, por meio da realização gratuita de consultas e exames médicos.

Joana Darc é homenageada pela Polícia Militar do Amazonas

A deputada estadual Joana Darc (PL), recebeu, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Medalha de Mérito Cândido Mariano. A solenidade para entrega da medalha ocorreu na noite de desta sexta-feira (06), na sede do Comando Geral da PMAM, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. 
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!