Início Notícias Joana Darc destina recursos à Cavalaria da Polícia Militar para ampliação do...

Joana Darc destina recursos à Cavalaria da Polícia Militar para ampliação do projeto de Equoterapia

O projeto atende atualmente cerca de 700 crianças autistas e PCDs através da terapia com cavalos

Entusiasta da terapia com animais, a deputada estadual Joana Darc (PL), vem acompanhando o projeto de equoterapia da Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas desde o início de seu mandato, e anunciou hoje (10) durante evento que reuniu equipe de policiais que atuam na cavalaria, a destinação de recursos das emendas impositivas para que o projeto tenha mais estrutura a partir do próximo ano.

“Durante este ano pude acompanhar um pouco do trabalho que é realizado pela cavalaria e as necessidades que eles enfrentam para dos cavalos e também poder oferecer uma estrutura boa para que o projeto de equoterapia aconteça da melhor forma. A partir do próximo ano a cavalaria da polícia militar poderá adquirir mais equipamentos e estrutura para que o projeto acontece com melhor desempenho e possa atender mais crianças autistas e PCDs sejam beneficiadas, por isso estou destinando recursos para que isso se concretize”, informou a parlamentar. 

Sobre o projeto

O Projeto de Equoterapia da Polícia Militar atende gratuitamente a comunidade amazonense e já beneficiou mais de 700 pessoas com a terapia com cavalos. O Projeto atende cerca de 10 crianças de segunda a sexta totalizando 50 por semana. A equoterapia conta com suporte de uma equipe multidisciplinar com psicólogo, pedagogo, fisioterapeuta e educador físico. São atendidas pelo projeto pessoas com  as seguintes patologias: Paralisia Cerebral, Autismo, Hiperatividade, Deficiência Auditiva, Síndromes de Down, de Asperg, West e outras.

Dep. Joana Darc
Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

Qualidade no atendimento pré-natal

Como mulher, entendo o quanto esse momento é importante na vida da gestante, e que os cuidados do pré-natal são de extrema importância para que a gestação seja segura e saudável.

Joana Darc destina R$ 1,7 milhão para educação e qualificação profissional na capital e interior

Preocupada com o desenvolvimento do ensino básico em municípios do interior e capital do Amazonas e também com a qualificação profissional de jovens e adultos, a deputada estadual Joana Darc (PL)  indicou R$ 1.748.399,38 ao orçamento de 2020 para atender as demandas da educação.

Deputada Joana Darc comemora convênio para recapeamento e modernização da AM-010

Durante participação na solenidade de assinatura do contrato de repasse financeiro entre a Caixa Econômica Federal e Governo do Estado, para realização das obras da primeira etapa de recapeamento e modernização da rodovia AM-010, que liga Manaus ao município de Itacoatiara, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), a deputada estadual Joana Darc (PL) destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento regional, econômico e turístico das comunidades e municípios ao entorno da rodovia.

Joana Darc firma compromisso com a comunidade indígena

Nesta sexta-feira (10) a deputada estadual Joana Darc (PL) visitou a Comunidade das Nações Indígenas a convite da da Fundação Estadual do Índio (FEI). A parlamentar e sua foram recebidos por lideranças indígenas, crianças e adultos da comunidade.

Joana Darc comemora inauguração de nova ala de quimioterapia da FCECON

A deputada estadual Joana Darc (PL) acompanhou na manhã desta quinta-feira (09) a inauguração da nova ala de atendimento de quimioterapia da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). 
×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!