Av Mário Ypiranga

Av. Mário Ypiranga, 3.950 - Parque Dez de Novembro, Manaus - AM, 2°Andar

92 98145-1111

Atendimento de 08h às 18h

#SomosaSuaCausa

Quem Sou

 

Nome: Joana Darc dos Santos Cordeiro

Partido: PR

Aniversário: 03/08/1989

Amazonense, bacharel em Direito na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA MANAUS) no ano de 2013, atualmente está acadêmica no Curso de Medicina Veterinária no Centro Universitário Fametro, desde sua infância sempre foi apaixonada por animais. Na adolescência abraçou a causa da proteção animal, tornando-se voluntária de um grupo intitulado COMPAIXÃO ANIMAL em 2010, onde deu seus primeiros passos na luta em defesa dos animais. 

Defendo essa bandeira, em 2016 foi eleita pela primeira vez para o cargo de Vereadora do município de Manaus pelo Partido da República (PR), com 3.261 votos, entrando como última e menos votada no pleito daquele ano. Mas com apenas dois anos de mandato, decidiu participar das Eleições de 2018 onde se candidatou para o cargo de Deputada Estadual vencendo a disputa e sendo a mulher mais votada, com 25.707 votos, só na capital, totalizando 26.816 no Amazonas inteiro e ficando em 12º lugar na disputa geral.

Joana é a primeira parlamentar eleita no Amazonas a levantar a bandeira do direito dos animais, que é um dos principais pilares de seu trabalho na política, porém não se limitando somente a isso. Também foi líder da bancada do Partido da República na Câmara Municipal de Manaus.

Como vereadora em 2017, fez a indicação da criação e construção do primeiro Hospital Público Veterinário do Norte do Brasil junto ao Poder Executivo, onde cobrou durante 12 meses um posicionamento a respeito da Prefeitura Municipal. É autora de projetos de lei importantes como o “Plano de Parto Individual”, que prevê assistência para as gestantes, antes, durante e depois do parto, afim de combater a violência obstétrica. Autora também do projeto de lei 231/2017 intitulado “Cão Comunitário” que prevê o bem estar e a proteção do animal que vive em uma comunidade específica, de forma com que o animal possa estar incluso nos programas públicos devendo ser castrado, vacinado e receber coleira de identificação. E Foi responsável por idealizações pioneiras através de seu mandato de Vereadora, como a criação de projetos como Carona Animal, Equipe Pet, que atende demandas provenientes da população a respeito de seus animais, de animais abandonados e casos de maus-tratos e a Campanha de Castração Solidária que promove castrações em massa por valores populares para a sociedade com o apoio da iniciativa privada. 

Foi eleita presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção Animal e Desenvolvimento Sustentável da Aleam e foi escolhida pelo atual Governador, Wilson Miranda Lima, para assumir a vice-liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas, sendo a primeira vez que uma Deputada mulher assume um papel assim na história da casa legislativa.

Joana Darc

Deputada Eleita com 27.628 votos, sendo a mulher mais votada na Capital Amazonense.

×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Como posso te ajudar?